domingo, 28 de fevereiro de 2016

Viva a sua vida e deixe com que os outros vivam também!

 

Quantas vezes você se privou de algo por causa dos outros? Por ter medo do que elas iriam falar ou pensar?
 E quem sofreu com isso? VOCÊ!
 Eu gosto muito daquela frase "É melhor se arrepender por aquilo que você já fez, do que por aquilo que não fez". Eu acredito muito que nós devemos fazer tudo aquilo que nos faz feliz, independente do que os outros irão pensar, cada um é dono da sua vida e tem direito de fazer o que bem entender.
 Depois de muito tempo me importando com o que os outros iriam pensar ou falar sobre os meus atos, eu acabei me apegando a um pensamento bem egoísta, onde se cada pessoa cuidasse somente da sua própria vida, EXCLUSIVAMENTE DA SUA VIDA, sem ninguém se importando com os atos alheios, TUDO SERIA MUITO MELHOR. Talvez eu esteja muito errado em pensar assim (não sei), mas se cada pessoa é ÚNICA, ela deveria se importar apnas com os seus atos sem julgar os atos do outro.
 Ai você vai me dizer assim "Ah mas pelo jeito você nunca julgou ninguém né?!", claro que sim, julgar o próximo, é algo normal do ser humano e as vezes até acabamos julgando algo sem querer, mas uma das coisas que eu tento fazer, é analisar o "porque" daquilo, ou o "porque" daquela reação, o que levou certa pessoa fazer isso. Ou seja, tento entender o meu próprio julgamento.
 Todo mundo tem o direito de julgar, pois como já disse acima, isso é normal do ser humano. Mas que tal guardarmos os nossos julgamentos apenas para nós mesmos? Ou que tal tentar entender um pouquinho mais os nossos julgamentos? O mundo já está tão caótico, todo mundo já tem tantos problemas, para que criarmos mais um? E além do mais, pra que criarmos maiis um problema que independente da sua opinião, não vai mudar?
 Vamos nos importar com coisas que realmente valem a pena, deixa o outro em paz vivendo a vida dele... E quer uma dica? Vive a sua também. ;)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Escritor Davyd Vinicius | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com